31/10 a 02/11/2019 Simpósio Proposto

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE SIMPÓSIOS PROPOSTOS
LEIA ATENTAMENTE AS REGRAS ANTES DE SUBMETER SEU SIMPÓSIO
PRAZO FINAL PARA SUBMISSÃO: ATÉ 28 DE JULHO
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: 12 DE AGOSTO

A programação do GeriatRio contempla espaço para 2 simpósios propostos por associados da SBGG. Essas atividades destinam-se à discussão de assuntos que, preferencialmente, não tenham sido abordados pela comissão científica do congresso. Propostas que apresentem relação com o tema do congresso, “O envelhecimento hoje e amanhã: a sociedade em transformação”, serão benvindas. Também serão aceitas propostas relacionadas aos diferentes eixos teóricos explorados no congresso. Importante notar que o objetivo dos simpósios propostos é promover discussões avançadas; por essa razão, incentiva-se a participação de profissionais experientes nesses espaços.

Cada simpósio proposto terá 90 minutos de duração, preferencialmente divididos em 4 apresentações de 20 minutos, seguidas de 10 minutos de discussão. No entanto, o organizador pode propor uma divisão diferente do tempo total do simpósio. O proponente do simpósio deverá organizá-lo e moderá-lo, podendo atuar também como palestrante.

SOBRE A SUBMISSÃO:

Os simpósios deverão ser submetidos exclusivamente por meio de envio de arquivo em formato PDF para o endereço sbggrj@sbggrj.org.br. O título do e-mail deve ser “proposta de simpósio para o GeriatRio 2019”. Propostas enviadas após 28/07/19 não serão aceitas.

SOBRE PARTICIPAÇÃO EM SIMPÓSIO PROPOSTO:

Todos os participantes do simpósio (moderador e palestrantes) deverão estar inscritos no congresso e com a inscrição paga até 22 de agosto para que o simpósio seja confirmado e passe a constar na programação. Caso as inscrições não sejam confirmadas até a data informada, o simpósio será excluído do congresso. A organização do congresso não oferece incentivos de passagem ou hospedagem para os participantes dos simpósios propostos.

SOBRE A CONFIRMAÇÃO DA SUBMISSÃO:

Após a submissão do simpósio, o autor receberá uma confirmação por e-mail. Esta mensagem de confirmação é a garantia de que a proposta foi enviada corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão em até 72h, o autor deverá entrar em contato com a secretaria da SBGG-RJ por e-mail ou telefone antes do prazo final de submissão.

SOBRE A DIVUGAÇÃO DO RESULTADO:

As propostas serão avaliadas pela comissão científica do GeriatRio por sua relevância e importância para o evento. Os 2 simpósios aprovados serão divulgados em 12 de agosto. Os proponentes serão informados por e-mail.

SOBRE O FORMATO:

Cada proposta de simpósio deve conter as seguintes informações:

  1. O título do simpósio proposto;
  2. Nome e afiliações do moderador e dos palestrantes, incluindo informações para contato e uma breve biografia de cada um. O proponente (moderador) do simpósio precisa, necessariamente, ser associado da SBGG com anuidade em dia; os demais participantes (palestrantes) não precisam seguir tal critério;
  3. Um resumo com no máximo 800 palavras, em que conste: apresentação, com justificativa e relevância do simpósio, bases teórico-metodológicas fundamentais, objetivos gerais e descrição de seu formato. O resumo deve explicar claramente por que o tema cabe como um simpósio proposto e de que maneira dialoga com o tema central do evento;
  4. Uma lista, se necessário, de qualquer recurso extra ou não-padronizado para a realização do simpósio.
SOBRE CERTIFICADOS:

Moderador e participantes terão direito a certificados. Não haverá premiação para simpósios propostos.

Os certificados não são enviados automaticamente por e-mail. É preciso gerá-los, após o término do congresso, na área restrita de cada participante.

Caso tenha dúvida sobre a submissão de simpósios propostos para o GeriatRio, entre em contato com a comissão científica por
e-mail (sbggrj@sbggrj.org.br)
ou telefone – (21) 2235-0038.